E não mata.
A comédia é arte, instrumento de expressão e - porque não? – arma política-social.
Podem ler a "Poética" de Aristóteles e confirmar a informação.
Quem não lembra d’”Os Trapalhões” e suas piadas com o Mussum e com o Didi? Era direcionado para as crianças. Tom e Jerry beijavam-se na boca. Mônica sofre bullying e dá porrada.
Exemplos são infindos.
Hoje, se você não mencionar que o texto tem inspiração num programa como esse, dirão que você passou dos limites.
E por que antigamente era tão engraçado e hoje em dia é tão ofensivo?
Não se sabe ao certo, mas se tem uma coisa que causa pavor nos roteiristas e nos comediantes, é o tal do "Dano Moral". Essas duas palavrinhas tiram a graça de qualquer piada.
A verdade é que é preciso “re-acostumar” os brasileiros ao humor ácido, ao humor negro e ao non-sense.
Como fazer isso?
Doses homeopáticas. Com o tempo, as pessoas voltarão a ficar mais leves e mais a vontade para fazerem piadas e, principalmente, para serem a piada.
Ouviu, Wanessa Camargo?
Super concordo, mas a Wanessa Camargo tava mais afim de uma graninha extra do que qualquer outra coisa. Aqui nos EUA as piadinhas na TV são muito mais surreais e eu fico chocada como que as pessoas permitem, justamente pq acho que deve existir um limite. Acho que pra td tem um limite nessa vida, mesmo na hora de fazer piada. Por exemplo, fazer piada com uma doença é o fim da picada. Enfim, a gente nunca sabe o que o outro está passando e então fazer uma piada pode parecer inofensivo pra gente, mas pro outro pode doer muito. Eu concordo com vc que a gente tem que ser mais zen e relaxar com as piadinhas.. Ainda mais essas pessoas que botam a cara na mídia.. Elas estão aí pra isso mesmo: pra dar a cara a tapa e aceitar q faz parte da vida de famoso ouvir o q nao quer! Porém, acho que td tem q ser medido, afinal as palavras podem machucar mais do que um soco na cara muitas vezes! Falei super sério,né? Hahahaha
ResponderExcluir